segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

7 – O Livro

O velho entrou correndo, tendo Reyes e eu vindo logo atrás. Subimos correndo a escada pois o som veio do segundo andar, vimos uma porta fechada e outra aberta que foi onde entramos supondo que o som veio dela.


 

Quando entramos vimos um quarto simples, com uma janela, uma cama de solteiro, cortinas desbotadas e uma escrivaninha. No chão estava a gaveta da escrivaninha quebrada mostrando que havia sido arrombada e esvaziada.


 

Reyes rapidamente se aproxima da janela do quarto se vira e fala:


 

"-Acho que o ladrão saiu por aqui..." Então apontou para o lençol que estava amarrado no pé da cama e saia pela janela.


 

Apenas me aproximo para olhar o lençol e Reyes continua falando.


 

"-O que tinha nesta gaveta senhor... qual o seu nome mesmo?" Reyes olhou curioso para o velho e só agora eu percebi que nós não sabíamos o nome dele...


 

"-Me chamem Balthasar. E não havia nada demais para que alguém pudesse levar..." O velho falou parecendo triste.


 

Eu pego a gaveta quebrada no chão e a encaixo onde estava antes de ser arrombada, enquanto cantava uma melodia que Batz me ensinou para fazer pequenos consertos.


 

Ao terminar de cantar a gaveta estava consertada como se nunca tivesse sido arrombada. Balthasar olhou aquilo e um surpreso perguntou:


 

"-Como você aprendeu isto?"


 

"Batz me ensinou esta melodia a alguns anos atrás. Afinal as vezes preciso consertar minha harpa não é?" Falei alegremente.


 

"-Eu perguntei COMO você aprendeu e não QUEM te ensinou!"


 

"-Mas obrigado mesmo assim..." Falou o velho e então se virou para Reyes e falou:


 

"-Saiam daqui por favor. Vou descansar agora." Sem esperar nem mesmo nós sairmos o velho deitou na cama para descansar.


 

Antes de sair Reyes anda em volta da cama do velho como que abençoando a área e então saímos os dois em silencio. Na porta da casa encontramos com Gregor segurando um saco parecendo conter moedas e um livro na outra mão.


 

"-Onde você estava Gregor? E onde conseguiu isto ai?" Perguntei olhando para os itens nas mãos dele.


 

"-Eu peguei ai na casa do velho!" Então ele nos contou como foi...


 

Gregor deu a volta sorrateiramente pela casa enquanto conversávamos com o velho. Ele entrou pela janela e passou sem ser percebido. Subiu as escada entrou no quarto do velho e viu a escrivaninha.


 

Quando tentou abri-la viu que estava trancada, parou e pensou:


 

"Se não posso abrir por bem, abro por mal!"


 

Ele então tirou o lençol da cama, o amarrou no pé e jogou a outra ponta pela janela. Então ele bateu com toda força usando uma lança que sempre carrega estourando a fechadura (o que explica o barulho que ouvimos).


 

Ele então rapidamente puxou a gaveta jogando-a no chão, pegou o livro e o saco. Então se escondeu atrás da cortina e ficou esperando...


 

Viu-nos entrar no quarto e continuou esperando. Quando Reyes e eu saímos, aproveitou que o velho estava de costas e desceu pelo lençol que ninguém se lembrou de retirar antes que saíssemos da casa. E nos encontrou na porta.


 

Quando ele terminou de explicar Reyes parecia atônito com o que Gregor fez. Logo puxou o livro da mão de Gregor e foi abrir para ver o que era...


 

Nesta hora começou a uivar um vento macabro fazendo com que as janelas das casas abandonadas baterem e aumentando mais ainda a impressão de estar em uma cidade fantasma.


 

Reyes ficou branco e paralisado com o livro apenas entre aberto em sua mão e com os olhos arregalados olhando para o nada como se tivesse algo ali.


 

Depois de um tempo ele ainda sem olhar para nós diz:


 

"-E-eu vi uma mulher quando abri o livro... Apesar de ser apenas uma mulher, foi algo macabro..."


 

Então Gallagan se aproximou de nós fazendo Reyes se recuperar de sua visão. Nesta hora Gregor abriu o saco que estava em sua mão e vimos algumas peças de bronze dentro.


 

Provavelmente por peso na consciência, Gregor depositou uma peça de ouro na sacola e Reyes depositou mais algumas.


 

Nós íamos entrar para devolver as coisas de Balthasar, mas o vimos descendo a escada e apenas esperamos ele se aproximar.


 

Quando chegou viu seu livro nas mãos de Reyes e pareceu furioso. Eu rapidamente me aproximei e falei:


 

"-Senhor nos desculpe pela idiotice de nosso companheiro..." Eu tento dar um tapa na nuca de Gregor, mas ele desvia. Reyes tenta logo depois, mas também erra.


 

"-Não sabemos por que ele fez isto. Mas sentimos muito... Aqui está seu livro..." Ao terminar peguei o livro da mão de Reyes e entreguei ao Ancião. Ele apenas nos olhou com a cara fechada, pegou o livro e entrou na sua casa batendo a porta.


 

Assim que Balthasar fechou a porta percebemos que ficamos com as moedas dele. Então imediatamente começamos a bater na porta e chamar por ele, mas ele não atendia de jeito algum...


 

Vendo que ele não atenderia demos a volta na casa, então Gregor subiu pelo lençol que ainda estava pendurado pela janela. A janela estava fechada, Gregor começou a bater na janela como que pedindo para Balthasar abri-la.


 

Após algums minutos sem resposta Gregor começou a tentar abrir a janela... Quando conseguiu abrir entrou em silencio pela janela e sumiu durante alguns instantes.


 

Nós ficamos esperando Gregor voltar, então ele apareceu na janela e por meio de gestos perguntou se deveria pegar novamente o livro do Ancião. Reyes e eu conversamos durante alguns minutos e por meio de sinais também falamos que ele não deve pegar o livro.


 

Gregor desce e fala:


 

"-O velho estava dormindo abraçado com o livro. Mas tive a impressão que ele chorava..." Então Reyes começa a fazer algum tipo de prece, após alguns minutos orando ele se vira para a gente e fala:


 

"-Vou santificar esta casa." Então Reyes coloca as mãos na sua bolsa e começa a procurar por alguma coisa. Alguns segundos depois ele olha para a gente novamente e fala:


 

"-Alguém tem componente para fazer um ritual de santificação?"


 

Gregor e eu nos olhamos e apenas rimos pela falta de preparo de Reyes para está situação...

10 comentários:

Hina Niichan disse...

Está bom, este capítulo. ^^
Estou gostando, continue escrevendo.

Ocultismo em Foco disse...

Hhaiuheuihsiuhiues assaltante nato, se nao abro por bem abro por mal haiuahiuehiushuieus ;D
GOSTEII !
Se esconde atras da cortina eh rulez, mas mto perigoso =P

E tipo pq santificação? Non entendi hahaiuheiuse.. e nem a chorumela dele agarrado ao livro na nah.. nao podemos nos apegar a bens materiais ;D

To brincando... Ta mtoo bom o capitulo lynn continue escrevendoo!
Adoro-te!

Aust Näilo disse...

"...Ta mtoo bom o capitulo lynn continue escrevendoo! ..."

Apenas lembrando eu não crio a hitória. Eu estou escrevendo as histórias que acontecem durante o RPG mestrado pelo Myanmar e eu escrevo como se fosse o meu personagem. A única que fui eu quem criei até agora é a primeira. E no futuro e no futuro quando contarei histórias do passado do personagem que ai sim eu irei criar.
Continuem lendo e comentando. Espero conseguir escrever mais um pedaço da história até dia 31 abraços a todos e Feliz ano novo.

Diego Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Rodrigues disse...

eu nao tinha dinheiro para comprar componentes =/

eles estão muito caros ultimamente rsrs

Diego Rodrigues disse...

e tbm a magia demorava 24horas para ser executada... eu nun tinha tempo


essa aventura ta loka dimais....

ai q vontade de conta tudo
AEHEAUhueaHEa

Edu Bueno disse...

O velho Balthasar protege o misterioso livro com a sua vida.
Um livro amaldiçoado (aparentemente)...
Gregor deve ter feito "cursinho" de assaltante com o "Zé Pequeno".(Cidade de Deus)kkk...
Reyes tem seu primeiro surto "Gallaganístico" (Ou BURRICE GALOPANTE),pelo fato de esquecer do "componente" necessário para se fazer o RITUAL DE SANTIFICAÇÃO.
Mas,é como o próprio Reyes disse:
"-O Componente está muito caro hoje em dia"


Rs rs rs...


(A alguns anos atrás,na casa de AUST...)

Aust pergunta:
-"Ô Vó ?!A Pizza está pronta?"

A Vovó responde:
-"Não meu querido,ainda não ..."

2 horas depois...

Novamente,Aust,o bardo pergunta:
-"Ô Vó ?!A Pizza está pronta?"

E a bondosa velinha responde (já de saco cheio rs rs rs)
-"Eta muleque !Vai ver se eu tô na esquina!"

Aust (bondoso e obediente)vai até a esquina de sua humilde casa...

De repente...

BOOMMMMMMMMMMMM !

"Incinerador de Pizza´s" (Vulgo Aust Näilo)

kkk...


Acessem meu Blog:

http://e-bueno.blogspot.com/

Myanmar disse...

Naldinho O incinerador de pizzas

pague duas manas vermelhas.
Vire causa 2 pontos de dano na criatura ou jogador alvo.


Vai ver se estou na esquina. "-Reinaldo, o incinerador" antes de explodir uma pizzaria.

Aust Näilo disse...

*Corrigindo*

Naldinho O incinerador de pizzas

pague duas manas vermelhas.
Vire causa 2 pontos de dano na criatura ou jogador alvo. Naldinho O incinerador causa 2 pontos a mais para cada MUPY equipado nele.


Vai ver se estou na esquina. "-Reinaldo, o incinerador" antes de explodir uma pizzaria.

*Fim da correção*

Se eu tiver MUPY ai que eu esqueço mesmo das pizzas xD

Myanmar disse...

Ressaltando o que "Aust" disse lá encima:

Eu crio e narro a história.Como RPG é um tipo de teatro improvisado, todos os integrantes participam diretamente no desenvolvimento da história. Cada pessoa no caso interpreta um personagem (Reinaldo interpreta "Aust", Diego "Reyes", e assim vai) e eu narro todo o resto. (acontecimentos, encontros, os outros personagens, etc...)
Apesar de pegar a parte mais difícil, ver os jogadores se divertindo durante a partida, assustados, rindo, as vezes até discutindo, mas todas as vezes anciosos pelo próximo jogo e sempre com a amizade mais forte. Foi isso que manteve essa campanha firme durante um ano e seis meses.
E essa campanha vai além.

Não é o "Aust" que cria as histórias, mas ele merece as congratulações, porque ele foi a pessoa que tomou a iniciativa. (com um pequeno incentivo meu) hahahah


fui~