terça-feira, 2 de dezembro de 2008

3 - À Procura do Inimigo

Voamos durante cerca de quatorze horas, por melhor que seja a sensação de voar... Voltar a tocar o chão foi um prazer. Decidimos que era hora de descansar, apesar de eu não ter habilidade para caçar, pescar ou qualquer outra coisa ligada à vida no campo (Sim eu sou um jovem da cidade, gosto de uma cama macia no quarto de uma hospedaria) eu decidi que deveria ajudar ao meu modo. Puxei minha harpa, o artesão que a construiu realmente tinha um ouvido e tanto por que se pode dizer que ela é uma obra-prima, já a tenho há alguns anos e nunca desafinou ou quebrou uma corda.


 

Comecei a dedilhar minha harpa para dar mais animo e alegria aos meus companheiros e seu som ecoava pelas arvores da floresta em que estávamos. Somente parei quando Gregor surgiu por detrás de uma arvore próxima com um cervo nos ombros, o cervo tinha um único ferimento entre os olhos, onde existia uma flecha alojada.


 

Após comermos, Philadox perguntou sobre como iríamos fazer a guarda. Pois no meio da floresta existe grandes possibilidade de sermos atacados por animais selvagens. Gregor se levantou sem falar nada foi até o centro do acampamento, tirou um pequeno sino do bolso e um fio de algo que parecia prata, fez algumas preces e voltou a se sentar falando:


 

"-Pronto, nenhum animal entra na área sem que nós sejamos avisados."


 

Então finalmente após isto fiz a pergunta que mais me afligia:


 

"-Afinal, quem é esta bruxa que estamos indo atrás?"


 

Gregor me olhou nos olhos e Philadox fez um sinal com a cabeça como que confirmando que também gostaria de saber a resposta. Mas foi Reyes quem começou a falar:


 

"-Não sei se vocês já viram como está Presmea, mas ela foi engolida pelas trevas graças a um ritual que esta bruxa fez. Ela e mais duas outras bruxas que nós já matamos sacrificaram crianças em Presmea para criar um lugar em que demônios se sentissem confortáveis. Infelizmente nós não conseguimos conter o ritual e durante o processo um amigo meu de infância foi morto..."


 

"-E também o meu irmão que foi assassinado por estas bruxas. Por isso jurei que vou caçar todas elas e fazer com que paguem!" Falou Gregor cortando o que Reyes falava.


 

Gregor ficou quieto, mas novamente vi seus olhos flamejando. Reyes então encerrou o assunto falando:


 

"-Nós devemos descansar, chegaremos ao Vale da Sombra amanhã. E temos que evitar que aconteça lá o que aconteceu em Presmea!"


 

Fomos todos descansar após esta conversa. Mas para quem não sabe, nós elfos não dormimos como as outras raças. Apenas entramos em um transe como se estivéssemos meditando durante 4 horas. No outro dia pela manhã partimos novamente "caminhando" no ar, chegamos ao Vale da Sombra pouco antes do Sol estar no seu ponto mais alto.


 

O Vale da Sombra é um lugar em que parece que o tempo passa mais devagar, dando a sensação de que a cidade está adormecida pelo ambiente calmo. As casas são feitas de madeira e pedra, estão todas longe o suficiente uma da outra para que o visinho não escute o que acontece na casa ao lado, porem perto o suficiente para que se possa ver a janela do visinho.


 

Ao tocar o solo, fui em direção da casa mais próxima. Nós precisávamos de pistas de onde a bruxa poderia estar. Já fui batendo na porta e após menos de um minuto de espera ela se abriu, vi um humano que deveria estar por volta dos seus 40 anos parado com um ar de duvida e desconfiança. Estampei meu maior sorriso no rosto e comecei a falar:


 

"-Bom dia senhor, eu me chamo Aust Näilo. Desculpe incomodar batendo em sua porta, mas eu e meus amigos tivemos noticias de que provavelmente existira uma bruxa escondida em vossa vila. Eu gostaria de saber se não for incomodá-lo se não ouviu algum rumor estranho." Falei usando o tom mais amigável e tentando demonstrar minha preocupação para com a vila.


 

Ele me olhou dos pés a cabeça e começou a falar:


 

"-Não ouvi rumor algum sobre isto, nem nenhuma bruxa passou por aqui. E se esta bruxa decidir vir até aqui garanto que não sairá viva!"


 

Assim que ele terminou de falar eu agradeci pela atenção e me distanciei da casa, enquanto voltava para perto do grupo vi que Gregor não ficava parado. Hora estava mexendo na terra, depois estava olhando para o horizonte, mas o tempo todo se movendo como se estivesse seguindo os passos de alguém... Fui de casa em casa tentando obter informações durante cerca de 2 horas e Gregor o tempo todo também andando de um lado para o outro. Após estas horas o Maximo que eu havia descoberto era que há pouco tempo uma senhora e dois senhores haviam se mudado para a vila, quando fui falar para os outros Gregor também se aproximou e começou a falar antes de mim:


 

"-Acho que encontrei o rastro da bruxa indo para uma casa aqui perto. Vou até lá investigar, alguém virá comigo?"


 

Eu me ofereci e nós começamos a nos aproximar da casa que ele apontou, sem fazer ruídos e tentando não chamar atenção. Quando chegamos à janela Gregor entrou enquanto eu fiquei vigiando, do lugar em que eu estava conseguia ver uma sala quase vazia com exceção de uma mesa com três cadeiras, uma escada na parede oposta e um pouco de uma cozinha em que se podia perceber que tinha algo assando pelo cheiro. Gregor foi até a cozinha e após investigar um pouco, abriu a porta do forno à lenha que rangeu, de onde estava não dava para ver o que estava sendo assado... Ele então voltou apressado com uma expressão de nojo para a sala esquecendo-se de fechar o forno à lenha, ele se escondeu embaixo da escada e então ouvi passos.


 

Ajeitei-me na janela de modo que a pessoa que estava descendo não pudesse me ver, mas fosse possível espiar dentro da casa. Era um homem (?) ele tinha dois chifres pontudos que apareciam entre seus cabelos negros, usava cavanhaque e não aparentava ser muito velho... A roupa que usava cobria o corpo inteiro e havia um capuz que estava jogado para trás. Provavelmente usado para esconder os chifres, ele caminhou até a porta da sala e viu o forno aberto. Olhou para os lados como que procurando alguém... Eu me encolhi mais ainda na janela para não ser visto. Ele fechou a porta do forno e subiu as escadas, mas não antes de procurar com o olhar novamente quem poderia ter aberto o forno...


 

Assim que ouvi os passos dele chegar ao fim da escada vi Gregor saindo pela janela e fazendo sinal para nos afastarmos da casa. Quando nos aproximamos do resto do grupo Gregor começou a falar:


 

"-Não há duvidas de que estamos no lugar certo e que é naquela casa... Havia uma criança assando no forno..."


 

Gallagan que estava em silencio até agora olhando para a casa vira-se para nós e fala:


 

"-Eu sinto duas auras malignas dentro daquela casa... Como iremos agir?"


 

Enquanto ele falava, eu me virei para Philadox e comecei a falar:


 

"-Vamos lá meu amigo, derruba a..."


 

"-Eu derrubo a porta e vamos para cima!" Falou Philadox já sabendo o que eu iria falar...


 

Philadox saiu correndo em direção à porta assim que terminou de falar. Enquanto isso eu comecei a cantar uma música para inspirar ainda mais a coragem do anão. Dizem que as músicas de um bardo podem inspirar seus amigos a grandes feitos. Cada vez que começo a cantar torço para conseguir transmitir toda a emoção necessária para encarar as dificuldades.


 

Vendo Philadox correndo em direção a porta o paladino correu junto montado em seu Leão divino. Quando Gallagan chegou à porta da casa, Philadox já a derrubava com um chute e então vimos uma enorme bola de fogo engolir Philadox e Gallagan com Leão e tudo...

10 comentários:

Hina Niichan disse...

Está muito bom, fez um estilo cativante e a história está brilhante. ^^
Sua história me surpreende, você explora tudo muito bem.
Continues a escrever.

Myanmar disse...

Realmente explora... o teste de obter informações passou de 20...

bom... ninguém vai entender isso mesmo. rsrs

Anônimo disse...

o0"
Quem foi o infeliz que esqueceu o gás ligado dentro daquela casa ?
Poxa vida...

=[

Mas agora,aparentemente uma ameaça se aproxima do grupo.Suspense...

"É um mistério..."


kkk

Myanmar disse...

o pessoal vai adorar quando a gente apresentar o mago lótus.. sAUHSauhsuhAUHS

AQUILO sim é um mistério.

E faço questão de digitar "AQUILO" em caps lock.

Anônimo disse...

Myanmar,você não exagera quando diz (ou exclama)"AQUILO..."
Pérolas Colossais estão por vir kkk...
O Universo corre perigo...

Salvem-se quem puder !

Hecatombe !

Fujam para as colinas !

Escondam-se nas cavernas !

"Uma voz soa pelas profundezas do inferno,e ela diz: SILÊNCIO !"

Rs rs rs ...

Anônimo disse...

Manooo
sem palavras /s
Continuaaaa (so o ke posso lhe pedir *-*)
~/bjjj
*Obs: kem sabe um dia n apareço na historia? huashusahu

Diego Rodrigues disse...

dessa vez eu apareci poco, e na hora da luta aparecerei menos ainda


quem mandou dormir .. ehauehauuheauh

Anônimo disse...

caraio vc parou agora q o bicho ia pegar!!!!

escreve mais porq esse tal de gregor é foda........néh?

ahh depois manda pro paulo fiotii
principalmente o proximo capitulo
ai sim aquele barbaro safado vai ver quem é o miroso.....kkkkkkk

Myanmar disse...

shuHUSauhsuh

axo q aos olhos do Raizen vc sempre será um covarde.

Anônimo disse...

pode até ser Myanmar

mais quem matou numa pancada só desta vez fui eu!!!!!!!!!!