segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

6 – O Ancião

Caído no chão, com manchas a me embaçar a visão e o corpo todo dolorido vi o que havia me mordido... Uma Naja rastejava próxima ao meu pé, pronta para morder novamente...


 



 

Mas antes que ela pudesse dar o bote novamente uma flecha lhe atravessou a cabeça e no mesmo momento perdi a consciência... Acordei alguns minutos depois, com a mão de Reyes em meu ferimento, ainda sentia-me fraco do veneno da Naja, mas estava melhor que antes de desmaiar.


 

Agradeci Reyes e quando me levantei vi Gregor fritando a naja para comer, (realmente este pessoal do "mato" tem uns gostos estranhos)...


 

"-E ai Aust, enfrenta bruxa com a gente, mas cai para um animalzinho destes?" Pergunta Gregor com um sorriso nos lábios.


 

"-Fazer o que não é? Não sei viver no mato... Ou no deserto, como você preferir..." Respondi meio sem jeito enquanto todos caiam na gargalhada.


 

Um tempo depois voltamos todos a descansar, no outro dia de manhã partimos novamente voando com auxilio da magia de Reyes. E após algumas horas de vôo chegamos novamente ao acampamento onde conhecemos Gallagan, Reyes e Gregor.


 

Fomos diretamente procurar por Jasão. Quando encontramos com ele, Reyes e ele se abraçaram e se cumprimentaram com saudações religiosas. Então Jasão começou a falar:


 

"-Bem vindos amigos, as noticias da morte da bruxa muito alegram a nossa causa!"


 

"-Obrigado mestre! Durante as lutas conseguimos um anel..." Reyes respondeu e começou a olhar para Philadox esperando que ele pega-se o anel.


 

Philadox meio a contra gosto tirou o anel de platina do bolso e entregou para Reyes, que o mostrou para Jasão.


 

Depois de alguns minutos olhando para o anel Jasão entrega para Philadox e fala:


 

"-Este anel não parece ter nada de especial. Mas tome cuidado nunca se sabe que tipo de truques o mal pode usar. Mas tem outra coisa me preocupando..."


 

"-Ouvi rumores que entre Comanthor e o Vale das Sombras tem acontecido alguns casos estranhos... As pessoas andam tendo pesadelos estranhos e morrendo com pragas desconhecidas. Não sei se está envolvido com o que andamos enfrentando, mas é nosso dever verificar isso e caso tenha alguma força maligna agindo fazer com que parem!" Terminou Jasão olhando para Reyes nos olhos.


 

Reyes então responde:


 

"-Desculpe pode repetir Mestre?"


 

Jasão então repete tudo o que havia falado meio indignado com a falta de atenção de seu discípulo.


 

"-Amanhã de manhã eu levo vocês até lá por teleporte... precisamos verificar isso rapidamente. Por hoje vocês devem descansar." Adicionou Jasão ao que já havia falado.


 

Fomos todos descansar e no outro dia pela manhã após suas preces matinais Jasão veio nos encontrar e após algumas preces sumimos todos e aparecemos em outro lugar.


 

Parecia uma cidade fantasma... As casas davam a impressão de não ter ninguém morando há algum tempo.


 

Jasão apenas se despediu e sumiu novamente do mesmo modo que havíamos aparecido. Reyes se vira e fala:


 

"-Vou buscar Gallagan, talvez precisemos dele." Então ele sai voando.


 

Eu saio à procura de alguma pessoa para conversar, bato em algumas portas e em nenhuma delas sou atendido, até que chego ao centro da vila e vejo um senhor já de certa idade sentado próximo a um poço.


 

Este senhor já castigado pelo tempo e pela vida no campo, tinha aparência de alguém que já sofre há muito tempo. Eu me aproximei dele cumprimentando-o.


 

"-Bom dia meu senhor. Poderia conversar um pouco?" Falei sorrindo.


 

"-Aqui não tem bom dia. E se você dá valor a sua vida deveria ir embora!" Falou o senhor demonstrando muito mal humor.


 

"-Desculpe, mas não posso, vim com alguns amigos para investigar sobre os supostos pesadelos e pragas que vem assolando esta vila." Respondi tentando ganhar a cooperação do velho senhor.


 

"-Tudo que vocês precisam saber é que isto é uma desgraça sobre a vila que assola a todos os que moram por aqui... Ou melhor, dizendo... que moravam... pois quem não morreu dá praga decidiu ir embora..." Falou o velho.


 

"-Eu sou o ancião desta vila, sempre morei aqui, eu não vou embora daqui... eles querem ir? Deixem que vão e nunca mais voltem!" Resmungou o velho falando mais com ele mesmo do que comigo.


 

"-E o que é esta praga? Quanto tempo faz que ela começou a atacar a vila?" Perguntei para o velho.


 

"-Não sei... As pessoas têm pesadelos e depois morrem pela praga. Isso começou a acontecer há quatro dias, mas já tinha acontecido outra vez há uns 50 anos atrás." Me respondeu o velho.


 

Eu comecei a fazer outra pergunta, mas o senhor simplesmente se levantou e ficando de costas para mim foi em direção a uma das casas dando a entender que o assunto estava terminado.


 

Voltei para perto de Gregor e percebi que ele estava em transe. O cutuquei para acordar do transe e ele levantou assustado, vendo que eu quem o havia acordado falou:


 

"-Desculpe-me... ainda é efeito da ressaca!"


 

Isso me fez pensar... Efeito da ressaca três dias depois da festa? Bom fazer o que não é?


 

Contei para ele o que eu havia ouvido do velho e ele decidiu procurar por vestígios de algo que possa causar a praga. Ele ficou algumas horas checando o chão e então finalmente falou:


 

"-Não encontrei nada de anormal. Apenas pegadas de humanos."


 

Nesta hora Reyes volta voando acompanhado de Gallagan que parecia bem cansado. Reyes então explica a aparência de Gallagan:


 

"-Parece que ele ficou todo este tempo lá onde o deixamos parado esperando a gente. Não dormiu nem comeu nada..."


 

Tive que conter para não rir da idiotice que acabava de escutar. Então falamos para Reyes o que havíamos descoberto. E ele falou:


 

"-Quero falar com este velho de novo, me mostre a casa em que ele está."


 

Mostrei para ele o caminho e quando chegamos ele já foi batendo na porta. Após alguns minutos o mesmo velho de antes abriu a porta com um olhar que por si só dizia: "-O que vocês querem?"


 

"-Boa tarde eu sou Reyes, um clérigo de Torm! Poderia conversar um pouco com o senhor?" Falou Reyes em resposta ao olhar do ancião.


 

O ancião apenas fez que sim com o movimento de cabeça e esperou o que Reyes iria falar. Então Reyes começou:


 

"-O meu amigo aqui me falou sobre a praga e os pesadelos. Gostaria de saber do senhor, nunca teve nenhum destes pesadelos?"


 

"-Estes pesadelos são reais e eu já os tenho a mais de 60 anos!" Respondeu o velho.


 

"-E as pessoas que morreram da praga? Alguém analisou os corpos?" Perguntou Reyes.


 

"-Para que? Todos parecem que foram sugados. Pois todos ficaram pálidos." Falou o ancião.


 

"-Se vocês desejam continuar vivos aconselho que saiam da vila o mais rápido possível!" Nos alertou o ancião.


 

"-Somos um grupo corajoso meu senhor, nós viemos aqui para resolver este problema!" Falou Reyes com convicção mostrando uma dignidade e determinação que eu ainda não havia visto nele.


 

"-E quem você pensam que são para resolver algo?" Gritou o ancião claramente duvidando de nós.


 

"-Independente da sua crença em nós, vamos resolver este problema. Se importaria se investigássemos as outras casas?" Falou Reyes demonstrando calma.


 

"-Façam o que quiser. Mas não vão ficar impressionados com o que possam ver lá." Falou o velho em tom de deboche.


 

"-Uma ultima pergunta senhor. Você nunca foi atacado? Perguntou Reyes.


 

"-Sou atacado da pior forma possível..." Falou o ancião.


 

Sem que ele pudesse terminar o que falava ouvimos um estrondo no segundo andar da casa. E entramos todos correndo na casa...


 


 

Não se esqueçam de votar na enquete "O Leão é mais inteligente que Gallagan? E ele deve ser o novo paladino do grupo?"!

10 comentários:

Hina Niichan disse...

Gostei muito deste capítulo. Divertido, com alguns momentos cômicos, e misterioso.
Consegues sempre deixar anciosidade, capítulo após capítulo.
Já votei na enquete, tadinho do Gallagan. xD

Diego Rodrigues disse...

aeheauHUAE..
so voltei para busca-lo pq axei que realmente ele fosse util =/


não sei pq ainda tenho esperanças nele oO

Edu Bueno disse...

Sim,senhoras e senhores...
Uma cobra Naja abocanha Aust,entorpecido pelo veneno,quase morre.
O anel que encontraram (aparentemente)não despertou o interesse de Jasão.O grupo ruma até um lugar misterioso...
A "Cidade Fantasma" não assusta os aventureiros,um ancião da cidade é açoitado por pesadelos e outros flagelos durante anos.
O que ele esconde ?


*Ah!
Por que Reyes trouxe Gallagan ?
(Ele deixou de comer e dormir...kkk)
Bom,ainda bem que ele não se esqueceu de "RESPIRAR" !!!
Talvez Gallagan seja de grande ajuda...


(Mas,ouve-se ecos agonizantes nas profundezas do fogo e enxofre:)

Mago Lotz aprende um novo TRUQUE...

"-Nossa!Truta!Eu aprendí a manusear a famosa BOLA DE FOGO!"

O próprio Diabo (já "emputecido" por ter que aturar tais asneiras) lhe responde:

"-É mesmo?!,Por que você não aprende a manusear uma bola de GELO...Caraio !!!Seria bem mais útil..."


E a aventura continua...

Unknown disse...

Porra eu como o cara que sempre mata os verdadeiros CHEFES (O MESTRE BARBARO RAIZEN)não concordo com isso que estão fazendo com vc Gallagan vc sempre esta na hora das batalhas diferente de um amigo nosso que ficam escodidos com o Cu na mão e quando atira ainda erra é vc mesmo GREGOR vacilão kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Meu amigo AUST...
Vamos analisar a frase que o nosso amigo Paulo Vitor (O Bárbaro Raizen)disse:

"-Porra,eu COMO o cara que sempre mata os verdadeiros CHEFES (O MESTRE BÁRBARO RAIZEN)..."

Kkk

Pois bem,Gregor necessita de óculos,o Elfo é fã do Steve Wonder e não perde um show do Geraldo Magela (Não sabe quem são estes?Vá no GOOGLE e aprenda kkk).

Rs rs rs ...

Myanmar disse...

A trama está esquentando...

Me empolguei com o roteiro e muita coisa vai acontecer. É de gelar a espinha!
Aguardem novidades!
;]

Anônimo disse...

alguem fala pro puto do RAIZEN q quem mato os ultimos inimigos com uma pancada só fui eu GREGOR e q pelo menos eu num só traira tô sempre lado a lado com o grupo

seu LAGARTO

Ocultismo em Foco disse...

Putz adorei a imagem da naja quero uma para tacar nos caras q tu acha lynn??
oiie querido vc nao me quer?
nem eu e tako a naja ahauiheiuhsiuhiuehiuse ´=P
to perversa nossa....

"As pessoas andam tendo pesadelos estranhos e morrendo com pragas desconhecidas. Não sei se está envolvido com o que andamos enfrentando, mas é nosso dever verificar isso e caso tenha alguma força maligna agindo fazer com que parem!"

Isso ocorre ate nos dias d hoje hahaha o diabo ta solto, ta sem promessas religiosas, mas enfim q existe algo maligno nesse mundo existe ;P

Pq o leao eh o mais inteligente? =P

ai ai boom lynn adoro teus capitulos haha vc deveria ser escritor, apesar q hoje eu nao li ele inteiro (vergonha) to meia cansadinha mas os outros eu li =D

beiijao adoro-te

Myanmar disse...

Quem inventa as histórias diabólicas sou eu e o lynn q leva o crédito ¬¬

perdeu 1 nível só por causa disso... sem +! uhsAUHSAUH

Edu Bueno disse...

Deixem seu comentário e acessem meu Blog:

http://e-bueno.blogspot.com/

Novo "post" de Dezembro publicado...


^^"