domingo, 23 de agosto de 2009

15 - Livro em Chamas

Pataka responde:


 

"-Eu estive fazendo um longo, árduo e Duro treinamento com o mestre tatuado Vaise Fiuder!"


 

Ao falar isso coloca as mãos para trás na altura das nadegas fazendo com que sua tatuagem de tigre no braço fique mais vistosa. Em meio à conversa Jasão se aproxima e começa a nos falar:


 

"-Não sei bem ao certo como, mas Presmea foi purificada."


 

Eu me recordo como Presmea estava quando passei por ela a ultima vez, habitada por demônios e mesmo durante o dia a escuridão era como a noite. Ouvindo que esta visão medonha não mais existe, um peso some de meu coração.


 

"-E o que você nos aconselha a fazer Jasão?" Pataka pergunta.


 

"-Ainda existe algo a ser feito em Presmea, mais especificamente na torre destruída do templo de Torm. Onde vocês queimaram o livro demoníaco."


 

Pataka responde :


 

"-Pois bem vamos logo lá! Todos vocês encostem em mim!"


 

Todos colocaram as mãos nos ombros ou nos braços de Pataka, com exceção de Dilios que colocou a mão nas nádegas dela. Em um segundo estávamos como que sendo teleportados sem parar como se Pataka tivesse passos muito longos e nos arrastasse junto.


 

Chegamos a base da montanha onde ficava o templo de Torm, olhando para o lado podia se ver Presmea(a mesma cidade que vi em completa escuridão durante o dia) mas agora o céu parecia começar a clariar. Somente após ver isto que eu percebi a falta de uma pessoa, Dilios parecia não estar ali!


 

"-Ei alguém viu o Dilios?" Perguntei para todos.


 

Todos pareceram meio confusos pela ausência dele, menos Pataka que começou a falar:


 

"-Eu o deixei para trás por que foi muito abusado comigo! Mas pode deixar que já estou indo busca-lo."


 

Falando isso Pataka começou a andar mas cada passo dela parecia cobrir mais de 200metros em segundos ela já estava fora de nossas vistas. Menos de 5 minutos depois ela estava de volta com Dilios segurando em seu ombro.


 

O grupo começa a subir a montanha, o céu esta escuro e com muitos relâmpagos. Tem diversos esqueletos caídos e as arvores estão todas mortas. É possível ver marcas de batalha cravada na própria rocha e indícios de que houve desmoronamento.


 

Demoraram o dia inteiro para subir a montanha pela estrada, pois o caminho em muitas partes havia sumido ou sido destruído, no topo encontram as ruínas do antigo tempo de Torm.


 

Ao entrarem na ruína sentem um calafrio, como se tivesse algo maligno por ali. Ao passa para a próxima sala, Aust vê um demônio caído morto no chão e um homem muito machucado sentado em um dos destroços do teto apoiado na espada dele.


 

"-Quem é você?" Fala Pataka.


 

O homem levanta o rosto fazendo seus longos cabelos escorregarem para o lado, ele olha fixamente para Reyes abre um sorriso e fala:


 

"-Que bom que vocês estão vivos!"


 

"-Layron!" Reyes fala o nome e já se aproxima para cuidar de seus ferimentos. Enquanto Layron pergunta:


 

"-Onde está Leon?"


 

Aust tenta força a memória e lembra-se de já ter ouvido falar de um halfling que andava com o grupo, pelo que falaram dele eles poderiam ter se dado bem.


 

"-Ultima vez que soubemos dele, ele estava seguindo um caminho errado." Falou Gregor


 

"-Não pode ser!" Layron fala indignado e olha para Reyes que apenas confirma com a cabeça.


 

Layron olha para o chão um instante e logo depois se levanta em um salto como se tivesse feito uma decisão e fala:


 

"-Então, eu tenho que ajudá-lo a voltar!"


 

"-Onde vocês acham que ele pode estar agora?" Ele olha para Gregor que começa a falar:


 

"-Faz meses que não temos noticias dele, mas parece que ele estava perto do Forte Zhentil..."


 

Layron obviamente ficou espantado, após alguns instantes Reyes fala:


 

"-E você o que fazia aqui?"


 

"-Eu senti algo aqui..." Layron aponta a espada para o corpo do demônio.


 

"-Mas quando cheguei aqui havia um feiticeiro carregando um livro em chamas e que liberava uma fumaça muito forte e negra. Daí ele deixou este amiguinho dele ai quando me viu e correu." Imediatamente Gregor falou:


 

"-Então Glim esta em perigo! Ele ainda estava com a chave do livro."


 

"-Glim...Glim.. Eu acho que lembro dele. Era um pequeno gnomo não era?" Layron pergunta:


 

"-Sim ele foi cuidar da Floresta Alta. Precisamos ir para lá logo, ele esta em perigo!" Gregor respondeu e já virando para Pataka.


 

Ela entendeu o recado e em menos de um minuto estávamos todos nos despedindo de Layron e "andando" em alta velocidade para a floresta de Glim. Ao chegar no ponto onde Gregor disse que Glim normalmente ficava vemos uma dríade. Gregor se aproxima dela e fala:


 

"-Precisamos falar com Glim urgentemente!" A dríade que pelo jeito era conhecida deles se concentra e em menos de um segundo fala:


 



 

"-Vocês devem correr para Leste! Glim esta em perigo!!" Podemos ver aflição na voz da dríade. Imediatamente Pataka passa a nos levar para Leste e cada vez mais para dentro da floresta.


 

Quando finalmente chegamos vemos um gnomo(provavelmente o Glim) caído no chão e um lobo ambos quase mortos, cercados por diabos de gelo e farpados.


 

2 comentários:

Hina Niichan disse...

Fazia tempo que você não escrevia. Espero que não demore mais para escrever o próximo capítulo. ^^
O capítulo está bom, mas mal posso esperar para o próximo, que parece-me ter mais ação. Me deixou anciosa.
Continue escrevendo.

Diego Rodrigues disse...

os proximos serão showww!!!