sexta-feira, 4 de setembro de 2009

17 – Gira-Mundo

Pataka e Philadox surgem acima da cabeça do Diabo de Gelo, Philadox solta seu escudo que cai ao chão fazendo poeira subir e se agarra no pescoço do diabo de gelo.


 

Pataka não consegue se segurar direito e escorrega, quando esta quase para cair de cima do diabo consegue se segurar nas pernas dele.


 

Devido ao peso somado dos dois o diabo não consegue mais se manter no ar e começa a descer lentamente. Enquanto isso Dilios desfere 4 ataques com sua lança matando assim o diabo farpado que se encontrava na sua frente.


 

Philadox acerta a nuca do Diabo de Gelo 3 vezes com o cabo de seu malho, enquanto isso o diabo tenta soltar Pataka de suas pernas.


 

Durante a tentativa de se soltar o diabo de gelo perde o equilibro e acaba caindo no chão, Philadox acerta mais uma vez o cabo do malho no diabo aproveitando-se do tombo.


 

Pataka que se levanta em um salto rápido acerta um soco no Diabo caído, mas não parece fazer muito efeito, Gallagan montado em seu leão avança para o Diabo caído acertando-o com sua lança enquanto o Leão ataca com suas garras em sincronia com Gallagan.


 

Quando o Diabo esta para se levantar Pataka acerta uma sequência de oito socos fazendo o Diabo cair no chão e começar a agonizar.


 

Philadox com toda calma se levanta e acerta a cabeça do Diabo em cheio com seu malho fazendo-se ouvir um som de algo quebrando.


 

Philadox então se vira e caminha até seu escudo fincado no chão, ao pega-lo ele vê...


 

O escudo caiu a menos de 1 passo de distancia de Glim... Philadox quase o matou.


 

Quando o grupo começa a se aproximar Glim se levanta, estava com às vezes sujas e rasgadas. Em seu rosto podia-se ver o puro e completo esgotamento. Ele começa a falar com voz fraca...


 

"-E-esta floresta é um bom refugio para pessoas de bom coração... Mas também para pessoas de mal coração. Drows e demônios atacaram... Eles parecem ter um pacto... Estão no subterrâneo." Glim para e pega fôlego mas antes de continuar Gallagan fala:


 

"-Onde eles estão meu Fiel Amigo?"


 

"-Eu mostro o caminho para vocês..." Glim responde ainda sem fôlego.


 

"-Eu não imaginava que estes malditos iriam cavar abaixo da floresta." Aust ouve uma voz parecida com o rosnar de um lobo e se vira para ver quem falava. Ele se assustar ao ver que a voz veio do lobo que estava caído quando chegaram e se assusta mais ainda quando ele continua:


 

"-Eram muitos para somente nós dois... Nós iremos mostrar-lhes o caminho..." O Lobo se aproxima de Glim que imediatamente sobe no lobo como se fosse um cavalo.


 

"-Só me mostrar para onde ir que levarei a todos." Falou Pataka sem pestanejar.


 

Glim aponta a direção e todos dão as mãos em roda. Pataka começa a teleportar todos, Aust se vê acima da copa das arvores girando.


 

A cada teleporte ele tem a sensação de que o mundo é quem gira ao invés deles, as arvores não passam de um borrão verde e marrom. Tudo que ele pode entender é que alguma coisa em seu estomago faz um nós então...


 

Como se fosse uma bomba Aust vomita em direção de Pataka e Collen, Pataka rapidamente solta às mãos de Collen e faz um giro no ar evitando se sujar... Collen que não tem a mesma mobilidade da meio-elfa se vê banhado em vomito.


 

Pouco tempo depois paramos em chão firme, Aust corre para uma moita e termina o que começou no ar... Enquanto isso Collen começa a tirar sua armadura de batalha por estar com nojo.


 

"-Você está bem Aust?" Pergunta Pataka mostrando preocupação.


 

"-Mais ou menos... Vou melhorar não se preocupe..." Responde Aust limpando a boca.


 

Pataka se aproxima de Collen e fala:


 

"-E eu achava que a mulher do grupo era eu... Para que tanta delicadeza Collen?" Em tom de chacota.


 

Collen apenas faz uma cara de desagrado e continua tirando a armadura. Assim que termina Pataka se aproxima e fala:


 

"-Pode deixar vou limpar isso para você Collen"


 

Pataka pega a armadura e sai teleportando, depois de alguns minutos ela volta com a armadura toda molhada e entrega para Collen que começa a vestir novamente.


 

Assim que Collen termina de se vestir Glim mostra o caminho que dá em uma caverna. Ele se vira para o grupo e fala:


 

"-Vou ficar aqui, não tenho condições de lutar. Mas vocês tomem cuidado, este lugar é perigoso."


 

Gallagan que estava olhando em direção da caverna fala:


 

"-Tem 4 formas de vida ai dentro."


 

Reyes faz uma prece e sua maça começa a brilhar como uma tocha. Então Collen entra correndo na caverna segurando seu machado, Gallagan grita:


 

"-Anão cuidado! Têm inimigos a menos de 18 metros!


 

Três flechas voam acertando as frestas da armadura de Collen...

2 comentários:

Hina Niichan disse...

Os capítulos estão muito bons.
Tive pena do Aust...
A ação ainda continua, espero anciosa pelos próximos capítulos.
Continue escrevendo.

Edu Bueno disse...

É como dizem:
"O apressado come crú."
Mas,nesta parte da aventura,o apressado (Anão) recebe três flechas no meio da fuça (se é que pode-se dizer que um anão tem espaço para se ter uma fuça rs rs rs).